Trocas e devoluções


O compromisso da Merilin Cases é com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de ética e transparência, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Como solicitar a troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de um produto comprado através do site, entre em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail, atendimento online ou telefone e faça a solicitação. Para isto, informe o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da troca.


Motivos de troca ou devolução
Consulte abaixo os motivos pelos quais você poderá cancelar sua compra ou devolver um produto e os prazos para cada solicitação.
1. Arrependimento ou desistência da compra

Caso você se arrependa do item que comprou na Merilin Cases, ou queira desistir da compra, você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, você tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto. O custo do envio ficará por conta do consumidor.
2. Defeito no produto comprado
Todos os produtos vendidos no site Merilin Cases respeitam os padrões de qualidade para comercialização e estoque. Caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação, solicitar a troca ou cancelamento do pedido. O custo do envio ficará por conta da Merilin Cases.
3. Avarias no produto comprado
Nossos transportadores, os Correios, estão capacitados para realizar o transporte de forma segura para manter a qualidade das embalagens originais do produto. Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção, etc.) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido. O custo do envio ficará por conta da Merilin Cases.
4. Produto recebido em desacordo com o comprado
Todas as nossas entregas passam por um rigoroso controle antes de serem enviadas. Caso o item que você recebeu seja diferente do adquirido, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido. O custo do envio ficará por conta da Merilin Cases.
Opções para troca e devolução
Você poderá solicitar:
Troca, por um item igual, sujeita à disponibilidade em estoque no momento da solicitação de troca;Troca por outro produto disponível no site de mesmo valor;Cancelamento do pedido.
Formas de devolução
1. Recusa no ato do recebimento
No ato da entrega do seu pedido, informe ao transportador sobre a recusa da entrega. É de extrema importância que você entre em contato com nossa Central de Atendimento para protocolar sua solicitação.
2. Postagem do produto
Após seu contato com nossa Central de Atendimento, você receberá um código de identificação para postar esse produto através dos Correios. Essa é uma forma simples e rápida do seu produto chegar até nosso Centro de Distribuição.
Estorno do valor pago
O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:
1. Cartão de crédito

O prazo do estorno do valor integral da compra seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
2. Boleto ou débito em conta corrente
O reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Condições do produto para troca e devolução
Para a devolução do produto ou cancelamento do pedido, o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso. Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados.